Segundo os especialistas um cruzamento entre animais das duas espécies seria impossível na natureza.
Metrópoles/Divulgação
Um gato, que mais parece um coelho, virou um dos principais assuntos entre os moradores de uma pequena cidade, localizada no interior do estado de Santa Catarina. O animal age como um coelho, com patinhas e rabo pompom semelhantes aos da espécie. Todavia, o rosto é típico de um felino, com destaque para os seus brilhantes olhos azuis.
Rapidamente as imagens foram parar nas redes sociais e viralizaram em plataformas como TikTok e Instagram. Entre os internautas, recebeu o apelido de gatoelho, fazendo uma mescla entre as duas palavras. Ainda que seja um caso raríssimo, caso confirmado, as suspeitas são de cruzamento entre uma gata e um coelho.
Especialistas analisam caso do gatoelho
De acordo com o professor Alexandre Oba, em entrevista ao portal Educadora, geneticamente falando, seria impossível o cruzamento entre os dois animais, sobretudo por se tratarem de famílias muito distintas no Reino Animal. Para o chefe do departamento de zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o mais provável é uma má-formação do felino.
Apesar das tentativas de explicar a situação do gatoelho, fato é que o animal diferente continua fazendo sucesso nas redes sociais, especialmente por sua fofura. Os vídeos nos quais aparece nas redes sociais têm sido recordistas em visualizações.